top of page

A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS (RESENHA)

  • Foto do escritor: Felipe N. Trindade
    Felipe N. Trindade
  • 18 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Conheci os livros da Jojo Moyes por indicações de vocês e não consegui mais para de ler. Resolvi então fazer uma resenha da minha última leitura da autora.

RESENHA:

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo, a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

A narrativa é dividida em duas partes. Na primeira temos a história de Sophie Lefèvre, uma mulher que vive a espera de seu marido. No ano de 1916, na cidade de St. Pèronne – cidade esta que vive o pesadelo da Primeira Guerra Mundial – Sophie e sua irmã Hélène tentam sobreviver e cuidar de seus filhos e do irmão mais novo Aurélien. Devido a guerra, eles lutam para não morrer de fome e cansaço. Sophie conheceu Édouard – seu marido – em Paris quando ela trabalhava em uma loja anos antes. Ele um pintor, ela uma vendedora. Édouard partiu para a guerra para lutar no front há dois anos e a única coisa que traz recordações felizes para Sophie nesse momento de horror é um quadro que ele pintou dela. O LIVRO É MARAVILHOSO, RECOMENDO MUITO ELE PRA VOCÊS !!!


 
 
 
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page