ALERGIA À PERFUME
- Felipe N. Trindade
- 28 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim trazer algumas dicas que salvam a minha vida quando o assunto é perfume. Acabei descobrindo que sou alérgico à alguns perfumes faz alguns anos e foi bem complicado devido eu ser apaixonado pelo mesmo!

É um problema que afeta muitas pessoas e até mesmo pode impedir o uso das fragrâncias favoritas. Ela se manifesta quando a pele apresenta diferentes reações alérgicas ao entrar em contato com o produto.Vale lembrar, também, que é possível tornar-se alérgico a um produto mesmo que ele venha sendo usado há anos. No meu caso em específico, consigo usar 2 perfumes sem ter reação alérgica.
SÃO ELES: O QUASAR do O Boticário e o LITLE BLACK DRESS da Avon.
VAMOS AS DICAS:
- Borrife à distância
- Não passar perfume quando você estiver em contato direto com o sol
- Não exagerar no uso
- Utilizar produtos de qualidade
- Na hora de passar um perfume, coloque-o na roupa escolhida e pendure-a próxima de uma corrente de ar. Assim, na hora que você vesti-la, seu corpo não irá confrontar um aroma tão intenso.(ESSA É A DICA QUE USO SEMPRE)
IMPORTANTE: Caso determinado perfume, creme, óleo ou outro tipo de cosmético causar coceira, vermelhidão ou lesões na pele, aconselha-se suspender seu uso imediatamente. Lave o local com água corrente e, se o ferimento persistir, consulte seu médico.