20 ANOS E UM REGISTRO SINGELO
- Felipe N. Trindade
- 7 de abr. de 2018
- 3 min de leitura
Esse ano resolvi fazer diferente, não vai ter aquelas fotos super elaboradas e pensadas uma semana antes. Resolvi usar uma selfie mesmo e acabei dando nome pra ela(eu sei, nome pra uma selfie?coisas de Felipe) o nome dela é registro singelo de um garoto com 2 décadas de vida!

Vinte anos, então eu sou adulto agora? Você se pergunta. E de repente um medo surge. Você começa a se cobrar cada vez mais, porque sabe que cada escolha sua é mais importante do que nunca, mas você está preparado?. "Devo casar ou comprar uma bicicleta?" Essa pergunta nunca fez tanto sentido como agora. São tantos questionamentos... Então cai a ficha. É verdade, você cresceu, e agora garoto, você precisa enfrentar o mundo.Tudo é tão mais difícil, todas as suas decisões são tão decisivas. Tudo é novo. Quando digo isso, não digo só pelos vinte, mas por todos os anos seguintes. Você quer viver e fazer tudo que sonha o mais rápido possível, mas nem sempre você consegue. É preciso dar um passo de cada vez, mas você tem tanta pressa que às vezes explode em lágrimas.
Ao mesmo tempo você sabe que os seus sonhos estão mais perto de se realizarem, e você começa a conquistar coisas que sempre quis. Você já viveu o suficiente para saber que um coração quebrado pode se curar e você vai ficar longe de quem não te faz bem. Você vai descobrir que você é incrível e pode muito mais do que imaginava. Você vai aprender da pior forma possível que as coisas não são exatamente como você imaginava que seriam, mas você vai crescer com isso.
A adolescência é como uma montanha-russa de emoções e fazer 20 anos é aquela parte em que você sente frio na barriga quando está descendo. E como em toda montanha-russa você sente medo, adrenalina e felicidade. Uma sensação seguida da outra. Você quer que aquele caminho difícil passe logo, para chegar ao seu objetivo, mas ao mesmo tempo não quer que aquilo acabe. Então aproveite o trajeto da melhor forma possível, mesmo com seus altos e baixos.
Algumas coisas que eu aprendi até completar vinte anos: Muitas pessoas vão decepcionar você. Você ainda vai conhecer pessoas maravilhosas na sua vida(Flávia). Você vai sentir falta de quando era criança/adolescente, porque tudo era tão mais simples, mesmo você achando que não fosse(eu achava que a sétima série era difícil, quanta inocência). Você vai começar a se preocupar (de verdade) com o seu futuro(apenas um lembrete: os trabalhos da faculdade não se fazem sozinhos).Você vai perceber que às vezes sua mãe tem razão(e como tem dona Sandra) e é bom seguir seus conselhos, mas ainda assim você vai continuar discordando dela uma hora ou outra. Você vai descobrir que uma noite bem dormida pode ser o melhor remédio(ainda mais se tu tiver pegado uma intoxicação alimentar das brabas). Você ainda vai ser o mesmo garoto, só que mais forte e muito mais confiante.
Cheguei nos meus 20 anos conhecendo mais as pessoas que me cercam, reconhecendo os verdadeiros;
Cheguei nos meus 20 anos sabendo que a vida é uma grande caixa de surpresas e que ela ensina a ser forte, ensina a ser gente, ensina a viver;
Cheguei nos meus 20 anos querendo ser cada vez mais eu, sem perder o sorriso, sem perder a Fé em Deus, sem me perder de mim.
Cheguei nos meus 20 anos querendo que cheguem mais 20, mais 30 anos... Querendo que chegue uma vida toda pra viver; Enfim, cheguei nos meus 20 anos com muito amor, alguns amigos(os verdadeiros) e um sonho.
Texto autoral de um menino com 2 décadas de vida.
Felipe N. Trindade